São Paulo – A Seleção Brasileira já tem o time definido para o jogo de domingo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. Élber será o parceiro de Romário, que vai ocupar o posto de capitão, no ataque e Juninho foi mantido no meio-campo.
Felipão insistiu no esquema 3-5-2, que não é usado desde a era Lazaroni, na Copa de 90. Cris vai formar a zaga com Antonio Carlos e Roque Júnior.
Na manhã desta sexta-feira, a Seleção fez um treino coletivo na Granja Comary. Os titulares venceram por 5 a 1. Romário (2), Élber, Roberto Carlos e Juninho Paulista marcaram.
O gol dos reservas, que chegaram a sair na frente, foi anotado por Euller, que havia começado a semana como titular do ataque ao lado de Romário, mas perdeu a posição ao se contundir. Ele já está recuperado e deve ficar no banco.
Dida, com uma inflamação na garganta, e Fábio Rochenback, que sofreu uma pena entorse no joelho, não treinaram. Mas, segundo o médico José Luiz Runco, estarão a disposição no domingo.
No treino desta sexta, os reservas contaram com jogadores locais. O preparador de goleiros, Carlos Pracidelli, chegou a defender o time principal, já que Felipão prefere que o titular, Marcos, treine entre os reservas para ser mais exigido.
Pelo esquema do treinador, Roque Júnior vira volante e ganha liberdade para atacar quando o Brasil tem a posse da bola. Felipão cobrou bastante troca de posições entre os laterais e os meias. Em alguns momentos, perdeu a calma, quando, por exemplo, pediu para Juninho Paulista ajudar Cafu no apoio pela lateral direita.
Em 45 dos 51 minutos de treino, a equipe jogou com: Marcos; Roque Júnior, Cris e Antonio Carlos; Emerson, Cafu, Roberto Carlos, Juninho Paulista e Rivaldo; Élber e Romário. Esse é o time que começa no domingo. Nos minutos finais, Romário saiu para ser poupado e Belletti foi para a equipe titular. Juninho Paulista passou a jogar no ataque. Essa formação pode ser usada no final da partida para segurar o resultado.