Rio - A Confederação Sul-Americana de Futebol deve confirmar a nova sede da Copa América nas próximas horas. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, no entanto, já comemora a provável escolha do Brasil para receber a competição.
Scolari disse ainda que não acha viável que Porto Alegre seja sede para os jogos da Seleção Brasileira, pois, segundo ele, que é gaúcho, a cidade não possui um centro de treinamentos adequado. "Não me preocupo com o estado em que vamos jogar, mas sabemos que não há um centro de treinamento como a Granja em Porto Alegre. Em Curitiba existe", disse, dando pistas sobre uma possível preferência pela capital paranaense.
Segundo o treinador, esta será uma boa oportunidade para implantar a filosofia e o esquema de jogo que foram desenhados para a Seleção. "Dentro das dificuldades que estamos enfrentando, vamos tentar colocar em prática o melhor esquema, seja ele o 3-5-2, o 4-3-1-2 ou qualquer outro. O mais importante é mentalizar este trabalho. Jogar no Brasil seria uma boa oportunidade para isso".
Com relação às cidades que poderiam sediar a Copa América no Brasil, Felipão sugeriu diversificar ao máximo os locais. "As seleções não devem jogar no mesmo lugar. Acredito que possa haver uma variação de cidades, com jogos em Caxias do Sul, João Pessoa e outros lugares".