Rio - Todos no Americano não param de comemorar a vaga na disputa do Torneio Rio-São Paulo do ano que vem. O time campista ganhou o direito de participar da competição por ter ficado na terceira colocação no Estadual deste ano. O presidente do Americano, César Gama, é um dos mais animados.
“Uma reformulação no calendário do futebol brasileiro é sempre boa, tendo em vista os inúmeros jogos que existiam dentro de apenas uma semana, por exemplo. Além disso, o Americano conquistou, por méritos, seu lugar no Rio-São Paulo, o que veio em boa hora, devido às nossas novas expectativas em relação ao futebol do clube, tanto o profissional, quanto o amador”, afirmou César Gama.
O dirigente está feliz porque a possibilidade de disputar o torneio veio num momento em que o clube fechou uma parceria a com o empresário português do ramo de construção civil, Antônio de Souza Lopes. O empresário é ligado ao clube Marítimo, da Ilha da Madeira, de Portugal, e investirá uma quantia mensal nos cofres do clube campista, ficando responsável por toda a despesa do futebol profissional e amador.
Apesar de Antônio de Souza Lopes não ter nenhuma participação na gerência do futebol, ele terá uma parcela de 70% na venda de qualquer jogador pertencente ao Americano.
Mas nem todas as mudanças previstas para o futebol brasileiro cairam no gosto do time campista.
“Sou favorável a mudanças, mas não concordo com o término do Campeonato Estadual. Acho que poderia ser feito num período menor, sem a necessidade de extingüí-lo”, afirmou César Gama.