Rio - Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na primeira partida entre as duas equipes pelas semifinais da Copa dos Campeões. Na primeira fase o time carioca eliminou o Bahia com vitórias por 4 a 2 e 2 a 0. Já os mineiros despacharam o São Raimundo também com dois resultados positivos, 1 a 0 e 5 a 1.
O técnico do Flamengo, Zagallo, que foi homenageado com seu nome sendo colocado no museu do Rei Pelé, decidiu não fazer alterações na equipe. O zagueiro Gamarra, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, só voltará no segundo jogo entre os dois times.
Feliz com os quatro gols marcados, que lhe estão dando a artilharia da competição, o atacante Reinaldo espera ter o mesmo sucesso contra o Cruzeiro. "Estou crescendo junto com o time do Flamengo. Quero o título e a artilharia da competição", afirmou Reinaldo.
No Cruzeiro, o lateral-direito Neném é o mais animado. O jogador pode conquistar o bicampeonato, uma vez que levantou a taça ano passado pelo Palmeiras. Mas o lateral tem consciência das dificuldades que vai encontrar pela frente. "Passamos pelo São Raimundo e sabemos que contra o Flamengo as dificuldades vão aumentar. Mas também sabemos que o Cruzeiro também tem condições de chegar ao título", afirmou Neném.
Paulo César Carpegiani tem uma dúvida para confirmar o time. Ele não sabe se escala Cléber Monteiro, que cumpriu suspensão contra o São Raimundo, ou se mantém Marcos Paulo no meio de campo.