Porto Alegre - Neste sábado, às 15h, em Brusque, o Inter-RS realizará um jogo-treino com o Brusque (SC). O técnico Carlos Alberto Parreira pretende fazer algumas experiências e encaminhar o time que entrará em campo contra o Criciúma, dia 7 de julho, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, no primeiro amistoso dos cinco previstos antes da estréia da equipe no Campeonato Brasileiro de 2001. Por esse amistoso o Inter receberá R$ 20 mil.
Após enfrentar o Criciúma, a delegação colorada retornará a Porto Alegre, onde continuará a pré-temporada, e Parreira vai ter de esperar mais um pouco para poder contar com o lateral-esquerdo Dutra, do Santos e atualmente emprestado ao Sport, clube com o qual tem contrato até o fim deste ano.
Conforme informações extra-oficiais que circularam em Porto Alegre na manhã de ontem, a diretoria do rubro-negra considerou "ridícula" a proposta que o Peixe fez para que o atleta fosse liberado para o Colorado. Essa liberação é o único elemento que falta para Dutra se apresentar ao Inter, pois o clube gaúcho acertou a compra do passe do jogador com o Santos, por cerca de R$ 900 mil.
O time principal do Inter jogou mal e perdeu por 1 a 0 para os reservas (gol do atacante Canela) no coletivo da tarde de sexta, em Itapema, Santa Catarina, onde a equipe se prepara para disputar o Campeonato Nacional de 2001. Entre os jogadores considerados titulares do Colorado, três não puderam atuar: o goleiro Hiran, com torcicolo; o volante Carlinhos; que durante o aquecimento sentiu uma fisgada nas costas; e o atacante Luís Cláudio, resfriado.
De acordo com o zagueiro Ronaldo, aos titulares faltou um pouco de condicionamento físico, o que ficou evidente na segunda parte do treinamento. O zagueiro Gilmar Lima e o meia Juca foram os principais destaques entre os titulares. "As condições do campo não ajudaram, mas estamos progredindo", disse Gilmar Lima.