Porto Alegre - O Internacional venceu o Brusque por 2 a 0, gols de Fábio Pinto e Canela, na tarde de sábado, em jogo-treino realizado em Brusque, Santa Catarina, onde a equipe realiza o período de preparação para o Brasileirão-2001.
Escalado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, a equipe começou com João Gabriel, Denílson, Gilmar Lima, Ronaldo e Barão; Leandro Guerreiro, Marcelo, Juca e Lê; Fábio Pinto e Paulo César.
Parreira, que fez várias alterações no time durante o jogo, avaliou positivamente o teste, principalmente após a derrota da equipe titular por 1 a 0 no coletivo de sexta-feira, contra os reservas. "A equipe mostrou melhoras. Foi muito melhor que fazer um coletivo, porque os jogadores do Brusque encararam seriamente a partida, o que exigiu bastante de nós", analisou o treinador, que considerou o zagueiro Gilmar Lima um dos destaques do Inter.
O volante Marcelo concorda e ainda acrescenta que a equipe vai gradativamente ganhado o padrão de jogo que Parreira deseja. "Estamos aos poucos assimilando o que o treinador quer nos passar".
Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, na Copa do Estados Unidos, em 1994, Parreira teve propriedade para criticar o adiamente da Copa América, que terá mesmo a Colômbia com país-sede e será realizada em 2002. "É péssimo para o calendário do futebol brasileiro, porque vai se chocar com o ano da Copa do Mundo", disse o treinador, sem nunca esquecer do calendário. "Será ainda pior se a competição também for realizada em 2003".
Em mais um capítulo na novela envolvendo a contratação do lateral-esquerdo Dutra, onde surgiu o boato de que o Sport, clube com o qual o jogador tem contrato até o fim do ano, aceita liberar o jogador desde que o Inter ceda o meia Juca.
A diretoria do Colorado já acertou a compra do lateral com o Santos, proprietário do passe, mas a transação só pode ser concretizada após a liberação do Sport. O Inter pagará aproximadamente R$ 900 mil por Dutra.