Rio - Como dificilmente o jogo entre Brasil e Paraguai, no dia 15 de agosto pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, será realizado no Rio de Janeiro por causa do racionamento de energia imposto pelo Governo Federal, as federações do Paraná e do Rio Grande do Sul já estão lutando para sediar a partida.
Onaireves Moura, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), disse que o estado vem trabalhando para receber a partida desde maio. "Desde maio estamos lutando para receber esta partida por causa do problema de racionamento de energia no Rio de Janeiro. O Coritiba já gastou mais de um milhão de reais com reformas no Estádio Couto Pereira, onde seria realizado o jogo", afirmou Onaireves, que lembrou que a Seleção foi bem recebida no estado na preparação para a Copa América e no Torneio Pré-Olímpico.
Já Emídio Perondi, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), disse que o Rio Grande do Sul não recebe um jogo oficial da Seleção há mais de dez anos e usou de humor para defender a partida no seu estado. "Se trouxerem o jogo para o Sul o Brasil vence, no mínimo, por três a zero", afirmou Emídio.