Porto Alegre - Para desfazer de vez o que considerou um mal entendido, o técnico Tite afirmou no final de semana que aceitaria de bom grado a contratação do atacante Dodô, do Santos.
Ele havia declarado a dirigentes de seu clube que tinha dúvidas sobre o espírito de luta de Dodô. Argumentou que a pegada forte foi um dos fatores que levaram o Grêmio aos títulos do Gauchão e da Copa do Brasil. Para seu desgosto, a conversa vazou para a imprensa. “O Dodô é um excelente atacante, e tem lugar em qualquer equipe do Brasil”, disse Tite. “O único problema de grandes proporções para a não contratação dele é o preço. Trata-se de um atacante muito valorizado”.
No início da semana, Tite já esteve envolvido em outro mal entendido. Ele havia declarado que, durante os jogos finais da Copa do Brasil, foi sondado por um grande clube – e circularam especulações de que seria o Corinthians. Preocupado com a possível reação de Wanderley Luxemburgo, Tite se apressou a revelar que esse grande clube era o Cruzeiro.
Quem gostou da possibilidade de Dodô ir para o Grêmio foi o ala-esquerdo Rubens Cardoso, que foi companheiro do atacante no Santos. “Ele é muito inteligente e habilidoso. Seria um acréscimo de qualidade bárbaro para o nosso time”, disse Rubens.