Porto Alegre - O presidente do Guarani, José Luís Lourencete, afirmou em Campinas que seu clube está muito próximo de um acerto com o Internacional para a venda de parte do passe do volante Martinez.
”Nesta segunda-feira vamos tratar dos detalhes que faltam para o Martinez ir para Porto Alegre disputar o Brasileiro pelo Inter”, disse o dirigente à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Ele garantiu que teve um contato com o presidente do Colorado, Fernando Miranda. O clube gaúcho compraria parte do passe do jogador.
O presidente do Internacional, no entanto, não confirmou que esteja tratando desse assunto. “Muitas vezes se fala no interesse do Inter por um jogador para valorizar o profissional”, disse Miranda.
Faltando três semanas para o início do Brasileiro, o Inter contratou três jogadores para reforçar a equipe que chegou em quarto lugar no Campeonato Gaúcho: Paulo César, do Villa Nova-MG, Silvinho, da Matonense, e Gilmar Lima, do Rio Branco-SP. Negociações foram interrompidas pelo Inter logo depois de a outra parte fazer a divulgação para a imprensa – detalhe que irrita muito os atuais dirigentes colorados.
Os entendimentos com o Santos e o Sport para a transferência de Dutra foram desfeitos. O negócio com Emerson, da Portuguesa, está parado. E Fernando, do Palmeiras, não foi mais procurado depois de deixar vazar o interesse do Inter por ele. Apesar de tudo, os dirigentes esbanjam confiança.
”Vamos tentar ficar entre os quatro e, depois, disputar o título do Brasileiro”, disse o vice-presidente de futebol, Márcio Abreu.