Rio - Os jogadores da Seleção Brasileira se apresentaram nesta segunda-feira para a disputa da Copa América, que será realizada entre os dias 11 e 29 de julho, na Colômbia. O primeiro grupo de atletas, juntamente com a maior parte da comissão técnica, se apresentou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A apresentação estava prevista para às 13h30min, mas para evitar contato com a imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou por volta das 12h ao aeroporto, acompanhado do seu auxiliar, Flávio Murtosa.
Felipão não quis dar entrevistas e ficou na sala vip do aeroporto até o embarque. Junto a ele ficaram os jogadores que se apresentaram no Rio de Janeiro (Dida, Cris, Juninho, e Geovanni). Os atletas foram impedidos de conversar com os jornalistas. A determinação partiu da assessoria de imprensa da CBF. O único que falou com a imprensa foi o coordenador-técnico Antônio Lopes.
O grupo seguiu para São Paulo às 15h45min, encontrando-se na capital paulista com o restante da delegação. Depois, o destino é Bogotá, de onde a Seleção parte para Cali, onde ficará hospedada durante a primeira fase da competição. A chegada a esta cidade colombiana está prevista para a madrugada desta terça-feira.
Em Cali os jogadores vão treinar à tarde todos os dias em que não acontecerem jogos. As atividades acontecerão no centro de treinamentos do América de Cali. Além de agentes da Polícia Federal do Brasil, a delegação brasileira será protegida por policiais colombianos e agentes do FBI.