Rio - O meia Juninho , do Lyon, da França, se apresentou na tarde desta segunda-feira à Seleção Brasileira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e se disse pronto para atuar no jogo da próxima quinta-feira contra o México, na estréia na Copa América. O meia se colocou à disposição do treinador Luiz Felipe Scolari para ser titular caso esse seja o desejo do treinador.
“Estou há duas semanas fazendo a pré-temporada com o Lyon e já participei de alguns jogos-treinos. Estou pronto para atuar e feliz de ser convocado depois de tudo o que passei”, afirmou Juninho, referindo-se a várias lutas jurídicas que teve que travar com o Vasco para ter o próprio passe.
Juninho não perdeu a oportunidade de alfinetar a diretoria do ex-clube. O jogador disse que vários profissionais do Vasco só estão procurando a Justiça porque os dirigentes não cumpriram o acordo que foi feito. Juninho lembrou que o clima de insatisfação já existia na sua época e apesar de querer voltar a jogar pelo Vasco, diz que esse dia só vai chegar quando muita coisa mudar no clube.
“O Vasco é um clube de ponta, e muito grande para ser administrado por uma única pessoa”, afirmou Juninho, numa clara referência ao presidente do clube, Eurico Miranda.