Curitiba - Com o término do Campeonato Cearense, no último final de semana, o Atlético espera definir a contratação do volante Pires, de 25 anos, campeão pelo Fortaleza e que foi indicado pelo técnico Mário Sérgio assim que chegou.
Além de Pires, outro jogador do Fortaleza também pode vir para o Campeonato Brasileiro: o zagueiro Erandir, de 18 anos, que chamou a atenção dos dirigentes atleticanos.
De acordo com o presidente Marcus Coelho, a contratação de Pires foi acertada verbalmente com os representantes do Fortaleza. “O Carletto está viajando para o Ceará a fim de concretizar definitivamente a negociação. Nossa expectativa é de que a diretoria do Fortaleza mantenha a palavra que foi dada para nós anteriormente. Liberar os jogadores após o Estadual”.
O diretor Antônio Carletto Sobrinho deve permanecer pelo menos dois dias na capital cearense. A intenção do Atlético é comprar a totalidade dos direitos esportivos de Pires e metade de Erandir, fazendo uma parceria com o Fortaleza.
O técnico Mário Sérgio diz que a diretoria do clube está analisando a lista de dispensa do Corinthians, divulgada ontem, para um provável contato. Estão disponíveis o goleiro Maurício, o lateral-direito Índio, os zagueiros João Carlos, Fabio Luciano e Avalos, os volantes Marcos Senna, Gallo e Pereira e o atacante Fernando Baiano. “São jogadores interessantes, mas existe a questão salarial. É preciso saber quanto eles recebem lá no Corinthians e se os salários estão dentro dos nossos padrões”, afirma o treinador atleticano.
Na próxima semana, possivelmente quarta e sexta-feira, o Atlético vai realizar jogos-treino no Centro de Treinamento do Caju. O Malutrom deve ser um dos adversários nos testes.
O volante Valdir teve o contrato rescindido ontem. O jogador, que foi contratado em março, foi sondado pelo Gama (DF) e pelo América (MG) para disputar o Campeonato Brasileiro.