Berlim - Mika Hakkinen negou veementemente que esteja planejando se aposentar no final da temporada de Fórmula 1, e afirmou que está em negociações com a McLaren para um novo contrato para 2002.
O piloto também disse que vai ajudar seu companheiro de equipe, David Coulthard, a tentar alcançar o tricampeão Michael Schumacher na liderança do campeonato.
As declarações foram dadas ao jornal Die Welt, numa entrevista publicada na quinta-feira. Hakkinen disse que não sabia de onde os boatos sobre sua aposentadoria ao final da temporada haviam saído. O campeonato deste ano tem sido decepcionante para o bicampeão mundial.
``Ninguém me perguntou -- e alguém devia ter feito isso'', ele disse, referindo-se a uma reportagem publicada no jornal alemão Auto Bild dizendo que ele encerraria a carreira.
Hakkinen disse que tomou conhecimento da reportagem na segunda-feira, enquanto dava comida para seu filho Hugo, de oito meses.
O piloto, que tem 32 anos, disse que as negociações com a McLaren para um novo contrato iam a toda velocidade e que faltavam apenas alguns detalhes.