São Paulo - Com a conquista do título estadual deste ano, a diretoria do Náutico vai ter de recorrer a muito trabalho e criatividade para manter seu time titular. Alguns jogadores já têm convites para se transferir e um deles, o líder da equipe, o volante Sangaletti, já está fora. Sangaletti está indo para o Guarani, de Campinas. O jogador recebeu uma proposta irrecusável, segundo o presidente do clube, André Campos, e foi liberado porque o Náutico não teve recursos para cobrir o que foi oferecido.
Outros dois jogadores, valorizados com a campanha do Náutico, também estão cotados para sair. O lateral-direito Rafael e o atacante Kuki (artilheiro do Campeonato Pernambucano ao lado de Rodrigo Gral, do Sport, com 14 gols) estão nos planos de vários clubes e com a projeção conseguida no estadual dificilmente o clube alvirrubro poderá cobrir as propostas, segundo o próprio presidente André Campos.
André Campos adiantou que é seu desejo manter a comissão técnica comandada pelo ex-jogador do São Paulo, Muricy Ramalho, mas as negociações para a renovação ainda não foram iniciadas. Ele deve tentar negociar com o treinador nesta sexta-feira na tentativa de garantir a permanência de Muricy até o fim do ano.