Rio - Em amistoso para comemorar a entrega de faixas de campeão goiano, Vila Nova e Grêmio empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado, no Serra Dourada. Os gols foram marcados pelo centroavante Renato Martins, para o Tricolor gaúcho, e o atacante Careca fez para os donos da casa. Não foi uma partida empolgante, mas para o pouco público presente no estádio o que valeu mesmo foi a festa que antecedeu o início do jogo, que começou atrasado em quase 15 minutos.
Apesar de ser um amistoso, a tônica do jogo foi de dura marcação, como atesta a expulsão do cabeça-de-área Gavião, do Grêmio, no segundo tempo.
O Vila Nova chegou com algum perigo aos 13', por meio de uma falta cobrada pelo volante Donizeti, da intermediária: ele bateu forte, rasteiro, e o goleiro Danrlei defendeu.
Quando o Vila Nova estava melhor em campo, pressionando o time gaúcho, o ala Ânderson Lima, aos 22', correu pela ponta direita e cruzou, o meia Tinga cabeceou para a área e o goleiro Fernando não segurou a bola, deixando a Renato Martins o trabalho de só empurrá-la para a rede e fazer o gol do Grêmio.
Atrás do empate, o Vila Nova teve um bom momento faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, por meio de uma seqüência de escanteios. Em um deles, a bola sobrou para o cabeça-de-área Cléber, que mandou uma bomba, que explodiu na zaga gremista.
O segundo tempo teve ainda menos emoção que o primeiro, mesmo que o Vila Nova tenha, o que aconteceu somente nos primeiros e nos últimos minutos, tentado sufocar o Grêmio.
O Vila Nova pressionou com eficiência o adversário nos últimos instantes da partida. Aos 43', o lateral-esquerdo Djair cabeceou por cima do travessão; e aos 44', o atacante Careca, que havia substituído o meia Vando, empatou o amistoso: ele invadiu a área e, na saída de Danrlei, tocou para a rede.