Rio - Uruguai e Costa Rica fazem a preliminar de Honduras x Bolívia, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), em Medellín, apesar de terem vencido na primeira rodada do Grupo C da Copa América. Quem vencer sairá como líder do grupo e com a classificação para as quartas-de-final assegurada.
No Uruguai, o técnico Victor Púa tem algumas dúvidas, já que o atacante Javier Chevantón, autor do gol da vitória sobre a Bolívia, está com uma contratura muscular sofrida em um treino realizado no sábado, e o meia Julio Rodríguez, que não atuou na estréia, ainda se recupera de uma laringite.
Outro que se recupera é o meia Ruben Olivera, que também não jogou contra a Bolívia, mas não deve enfrentar a Costa Rica. Chevantón, que foi contratado recentemente do Danúbio pelo Lecce, da Itália, deve ser substituído por Carlos Morales.
Na Costa Rica não há problemas e o técnico brasileiro Alexandre Guimarães deve repetir a escalação inicial da equipe que derrotou Honduras na estréia. Os jogadores costarriquenhos e o treinador esperam uma partida mais difícil contra o Uruguai do que a passada. Guimarães pede muita atenção aos seus comandados para não dar espaços aos uruguaios.
”É uma partida que vejo com muita alegria. É sempre importante medir forças com equipes do nível do Uruguai e nós temos muita confiança em nosso trabalho e na coesão do grupo”, afirmou Guimarães.