São Paulo - O martírio brasileiro teve um refresco na noite deste domingo com a vitória de 2 a 0 sobre o Peru, em partida válida pela Copa América. O primeiro gol brasileiro foi marcado aos 10 minutos do primeiro tempo por Guilherme, quebrando um jejum de 5 horas e 40 minutos, período que o Brasil estava sem fazer um gol sequer. O segundo foi assinalado por Denílson aos 40 minutos da etapa final.
Com quatro derrotas consecutivas, o time corria o risco de entrar para a história por perder cinco vezes seguidas, o que nunca aconteceu.
O time voltou a apresentar os erros de outras partidas, mas teve a vida facilitada pelo fraco futebol apresentado pelo Peru.
A torcida, que começou o jogo ao lado do Brasil, aos poucos passou a vaiar o time de Felipão, que conseguiu a sua primeira vitória no comando do time.
O primeiro gol brasileiro saiu de uma bela tabela entre Alex e Guilherme. O atacante brasileiro chutou cruzado, sem chance para o goleiro Ibánez.
No segundo tempo, Guilherme tentou outra jogada de gol, tentando marcar de letra. Mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
O Brasil ainda teve outra boa chance com Juninho Paulista, que acertou o travessão aos 32 minutos. Um pouco antes, ele provocou a expulsão de Salazar, que acertou um pontapé no jogador.
O segundo gol só veio aos 40 minutos, quando Denílson recebeu na entrada da área e colocou no canto direito de Ibánez. Um belo gol.
Com o resultado, Felipão ganha um pouco de paz para enfrentar o Paraguai na próxima quarta-feira.
VEJA TAMBÉM
A cobertura completa da partida entre Brasil e Peru