Rio - A vitória em Silvertone no GP disputado no último domingo valeu ao piloto finlandês Mika Hakkinen uma proposta de renovação de contrato por parte da McLaren. Depois de 14 corridas sem vitórias, Hakkinen reencontrou o sorriso no momento em que já estava pensando em abandonar as pistas ao final do seu atual compromisso com a escuderia inglesa.
A McLaren que já estava se preparando para a despedida do seu principal piloto, apresentou nesta segunda -feira uma proposta de renovação por mais dois anos. E os responsáveis pela escuderia acreditam que dificilmente Mika recusará a oferta porque este poderá o último contrato da sua carreira e pelo valor oferecido, ainda mantido em sigilo, o finlandês se tornará o segundo piloto mais bem pago do mundo, abaixo apenas de Michael Schumacher.
O outro integrante da equipe McLaren, o escocês David Coulthard, apesar dos 37 pontos de diferença que o separa de Michael Schumacher, ainda não perdeu a esperança de conquistar o título. Ele disse que a vitória de Hakinnen em Silverstone mostrou a força da McLaren e acha que as próximas provas comprovarão suas palavras. Coulthard citou como exemplo o circuito de Hockenheim, na Alemanha, local da próxima corrida e que é uma pista de velocidade que exige motores potentes. E para Coulthard, o motor Mercedes usado pela Mclaren já mostrou que é o melhor de todos.E manda um aviso ao alemão Michael Schumacher. “A guerra ainda não acabou.”