Rio - O vice de futebol do Flamengo, Wálter Oaquim, anunciou nesta segunda-feira que seu clube pode emprestar o zagueiro Gamarra ao AEK, da Grécia.
Inicialmente, a direção do clube grego tentou comprar o passe do jogador, mas não aceitou pagar à vista os US$ 5 milhões que a diretoria do Flamengo pediu. Reivindicou um parcelamento em cinco vezes, com o que não concordaram os rubro-negros. Agora, os dirigentes do AEK voltaram a procurar o Flamengo propondo o empréstimo do zagueiro titular da seleção paraguaia.
Oaquim disse o Flamengo pode liberar o passe do jogador desde que o clube grego pague o valor do empréstimo à vista. O dirigente não quis revelar o que pediu para ceder Gamarra, mas especulou-se que é algo em torno de US$ 500 mil, pelo empréstimo de seis meses.
Ele garantiu que o Flamengo enfrenta dificuldades mas não pretende se desfazer dos seus jogadores. Reconheceu, porém, que se houver alguma proposta elevada por alguns dos seus jogadores não será possível resistir em razão da grave crise financeira que o clube enfrenta. Só que entre a afirmação do dirigente não condiz com a realidade.
Além de Gamarra outros dois tricampeões estão saindo do Flamengo. Maurinho foi emprestado à Portuguesa de Desportos e outro que poderá se transferir nos próximos dias é o volante Leandro Ávila. O meio campo já foi autorizado a negociar a sua volta do Botafogo.