Rio - O resultado não foi o esperado, mas pelo menos a atuação de um jogador pode animar os torcedores. O meia Leonardo jogou improvisado na lateral-direita no lugar de Wilson, que está machucado, e não decepcionou. Ele foi o melhor jogador alvinegro em campo e agradou ao técnico Paulo Autuori. Depois do amistoso, Leonardo estava feliz com os elogios do treinador.
“Como eu jogava na Europa de ala, não tive problema. Prefiro jogar no meio-campo mas se for preciso também posso jogar na lateral.”
Leonardo chamou a atenção para o fato de o time levar gols no final em jogos. No amistoso contra o Figueirense, foram dois nos últimos sete minutos. Ontem, o gol da vitória do Goiás aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo.
“Temos que ter concentração do primeiro ao último minuto. Não podemos levar gols bobos no final. Mas é melhor acontecer isso nos amistosos do que no Brasileiro.
Apesar da derrota, Leonardo gostou do desempenho da equipe.
“Foi um bom jogo. Acho que ficamos mais com a posse de bola. Sofremos um gol normal, empatamos com uma bela cobrança de falta e partimos para buscar a vitória. Mas levamos um gol no final.”
Leonardo começou nas divisões de base do Botafogo, em 96. Antes de se profissionalizar, transferiu-se para o Linhares/ES, onde ficou por quatro meses. Em 99, foi para o futebol europeu e jogou no GBA, da Bélgica, e no Ado Den Haag, da Holanda. De volta ao Brasil, o apoiador sonha disputar o seu primeiro Campeonato Brasileiro e conquistar a confiança da torcida alvinegra.
“A oportunidade apareceu e eu tenho que agarrar. Sempre que entro em campo dou o máximo.”