Rio - O Santa Cruz vai entrar no Brasileiro com um time totalmente renovado. A diretoria promoveu uma autêntica vassourada no elenco. Dispensou 10 jogadores, já contratou seis e tenta mais quatro reforços. Da equipe que disputou o estadual e ficou com o vice-campeonato pernambucano, o treinador Ferdinando Teixeira vai contar com pouquíssimos jogadores. Entre os motivos para tantas mudanças, especula-se que houve dispensa por deficiência técnica , salários elevados e alguns por comportamento indevido, pois tiveram seus nomes citados como freqüentadores da vida noturna recifense.
Foram dispensados o goleiro Milagres, o lateral-esquerdo Paulo César, os meios-campos Pintado, Edson, Juninho Petrolina, Marcelinho e Válber, além do zagueiro Alex Pinho e dos atacantes Nilson e Joãozinho.
Já foram contratados seis reforços: o lateral-esquerdo Jorge Luís, do Guarani, de Campinas, o zagueiro Lê e o atacante Grafite, da Matonense, o meia Paulinho Andreolli, ex-Fluminense que estava no futebol grego, o volante Vitor e o atacante Petróleo.
Os dirigentes ainda estão à procura de mais três ou quatro reforços. Deverão ser contratados mais um lateral-esquerdo, um meia e um atacante e, provalmente, um goleiro.