Rio - O presidente do Conselho Deliberativo que acumula o cargo de diretor de futebol do Santa Cruz, João Caixeiro, garantiu que seu clube não vai mudar a comissão técnica para o Campeonato Brasileiro. O objetivo da diretoria do Santa Cruz, segundo Caixeiro, é dar melhores condições de trabalho ao treinador Ferdinando Teixeira, que assumiu o cargo no meio do Campeonato Pernambucano e levou o time à final do estadual. Na avaliação de Caxeiro, o técnico não teve culpa pela perda do título de campeão que o seu clube persegue há cinco anos.
Para o dirigente, o treinador mostrou serviço e deu consistência tática ao time do Santa e foi até onde pôde, ou até onde o material humano disponível permitiu. O Santa Cruz vai fazer uma reformulação no elenco e alguns jogadores devem ser dispensados e outros contratados até a semana que vem. Pelo menos quatro ou cinco reforços deverão ser dados a Ferdinando Teixeira.
Caixeiro revelou que é pretensão da diretoria fazer uma avaliação bem serena do elenco para reforçar as posições carentes da equipe. Ele espera ter uma decisão e poder anunciar as contratações até a reapresentação do time no próximo dia 18. Os jogadores ganharam uma semana de descanso.
Os setores considerados carentes na equipe do Santa Cruz são o meio-de-campo e o ataque. Portanto, deverão ser contratados um volante, um meia e dois atacantes, assim como garantem alguns integrantes da diretoria de futebol do clube. O Santa Cruz não dispõe atualmente de recursos para fazer grandes contratações e deverá partir para a busca de reforços bem modestos, mas que se encaixem dentro do perfil tático que Ferdinando preconiza.