Rio - O elenco do Bangu se reapresentou nesta quarta-feira, em Moça Bonita. A base é praticamente a mesma que atuou no Campeonato Estadual, à exceção de cinco jogadores que foram emprestados a outros clubes até o fim deste ano. Todos, no entanto, deverão ser reaproveitados na disputa do Torneio Rio-São Paulo, no ano que vem.
Foram emprestados o zagueiro Nailton e o atacante Espíndola (irmão do goleiro Júlio César, do Flamengo), que estão no Avaí (SC), além do meio-campo Willian, que foi para o Vasco; o lateral-esquerdo Marquinhos e o goleiro Eduardo, que estão no Coritiba.
Ainda sem saber se o Bangu irá jogar pela série B ou C do Campeonato Brasileiro, o técnico Miguel Ferreira prevê uma preparação forte neste reinício de trabalho. “Temos de correr atrás do tempo perdido e colocar esses atletas para treinar o mais rápido possível”, afirmou.
Há 73 dias sem jogar, o time passará por avaliações físicas e médicas para voltar à rotina de treinos e competições. O último jogo do Bangu foi contra o Madureira, no dia 12 de maio, em Moça Bonita, com vitória do anfitrião, por 3 a 1.
O Bangu ainda disputará neste semestre o Campeonato da Capital, patrocinado pela Prefeitura do Rio.