Rio - O Bangu, que disputará o Torneio Rio-São Paulo de 2002, já está preocupado em se preparar para a competição. E a primeira providência do clube, que deve disputar a Série C do Campeonato Brasileiro neste segundo semestre, é fazer obras no Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita.
A diretoria do Bangu já está negociando com a Prefeitura do Rio de Janeiro para iniciar as reformas no estádio. No projeto estão a troca das torres de iluminação, as reformas do gramado e das cabines de rádio e a construção de um tobogã atrás de um dos gols, o que aumentaria a capacidade do estádio dos atuais 12 mil para 18 mil lugares. De acordo com os dirigentes do clube, as obras não prejudicarão a participação do Bangu no Brasileiro, realizando os jogos que tiver o mando de campo em seu estádio. Assim, é intenção da diretoria iniciar a reforma do gramado antes do início da competição nacional, logo que a Prefeitura liberar a verba necessária para as obras.
Em relação ao time, o técnico Miguel Ferreira ainda não sabe quando poderá iniciar o trabalho de preparação, pois o clube que não estava entre os 28 clubes que disputariam a Série B do campeonato Brasileiro a partir do dia 8 de julho. Com o adiamento para 4 de agosto, o clube ainda tem a esperança de disputar a Série B, já que a C ninguém sabe quando começará.