Rio - Dizem que quem está de fora tem maior poder de análise. E do ponto de vista de Petkovic, Zagallo é o único técnico capaz de, não só tirar a Seleção Brasileira da má fase em que se encontra, como colocá-la de volta no caminho das grandes conquistas. “Se o Brasil quiser ganhar o penta terá de ser com ele”, profetizou o apoiador.
Petkovic desdenhou dos que acham que Zagallo é um técnico ultrapassado, como foi comentado depois que o Brasil perdeu a final da Copa de 98. “Todo mundo acha que Zagallo já está com idade avançada, apesar da boa aparência. Não sabemos quando ele vai parar, mas acredito que pelo menos até o ano que vem ele ainda continuará sendo técnico”.
Além de dar palpites numa possível mudança de treinador, Petkovic criticou a atual comissão técnica da Seleção. Segundo ele, existe uma má vontade em relação aos jogadores do Flamengo. “Existem alguns que não deveriam ser chamados, mas são. O Flamengo hoje é o melhor time do Brasil, provou isso nos últimos meses, e só chamaram um, quando deveriam estar lá outros três”, afirmou, referindo-se a Júlio César, Beto e Edílson.
O iugoslavo foi além. Disse que Juan foi um dos poucos do Brasil que se salvaram durante a Copa América. “Nos dois últimos jogos ele foi o melhor do time”, comentou.