Rio - Corinthians e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2001. A equipe paulista entrará em campo embalada pelo bom desempenho na Mercosul, com um grupo reformulado em relação ao primeiro semestre. Já o Vitória, do técnico Valdyr Espinosa, terá alguns desfalques nessa estréia.
O Corinthians terá a mesma formação que vem atuando na Mercosul, sem o meia Marcelinho - afastado pela diretoria -, além do atacante Ewerthon, que está sendo negociado com o Betis. Em função disso, Gil ganhou a posição titular, e revelou estar motivado para estrear no Brasileirão. A decisão de afastar Ewerton do elenco partiu do técnico Vanderlei Luxemburgo, e será assim até que a pendência com o clube espanhol seja resolvida. Os jogadores do Corinthians estão otimistas, mas cautelosos com o reformulado Vitória.
“Joguei lá em 99. Eu sei que o Vitória é um clube que sempre revela bons jogadores e monta times fortes”, afirmou o meia do Corinthians, Otacílio.
Sem poder contar com os atacantes Osmanovic - iugoslavo - e Gustavo Sand - argentino, o técnico do Vitória, Valdyr Espinosa, escalará o setor com os considerados reservas, ou seja, Allan Dellon e Oliveira. Este último, recém-contratado ao São Paulo, terá a chance de fazer a estréia no novo clube. Outros estreantes são o lateral Michel (ex-Santos), o zagueiro Valdson (ex-Botafogo) e o meia Mazinho (ex-Elche-ESP).