Rio - O segredo para a boa fase do Flamengo já foi desvendado a algum tempo. O técnico Zagallo vem conseguindo repetir a escalação da equipe na seqüência das competições, garantindo ser esta a receita para o sucesso do Rubro-Negro até o momento. Agora, o time tenta manter a regularidade nesta quarta-feira estreando no Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta, às 21h45min, em Juiz de Fora.
Mesmo com a saída de Gamarra e Leandro Ávila, ambos emprestados respectivamente ao AEK e ao Botafogo, o Flamengo mudou pouco para a competição. As ausências foram supridas pelo jovem Fernando, que disputa uma vaga na zaga com o recém-contratado Gilmar, e por Jorginho. Mas a diretoria rubro-negra não está satisfeita e promete a contratação de um jogador para a cabeça-de-área. Vampeta já declarou a sua vontade de atuar pelo clube e deve reforçar a equipe no Brasileiro. Apenas alguns detalhes separam o jogador do Paris Saint-Germain do Flamengo, que deve anunciar este reforço nos próximos dias.
A convocação de Edílson e Juan para a Seleção Brasileira foi um incentivo a mais para a equipe rubro-negra. Os dois jogadores farão parte do grupo que enfrentará o Paraguai, pelas Elminatórias para a Copa do Mundo de 2002, e o Panamá em amistoso preparativo para o confronto diante dos paraguaios. Mas antes, Edílson e Juan prometem se esforçar ao máximo para ajudar o Rubro-Negro contra a equipe de Campinas.
O técnico da Ponte Preta, Marco Aurélio, voltou atrás e admitiu que usará na partida contra o Flamengo o mesmo esquema tático que a sua equipe vinha empregando. O sistema 4-4-2 foi o escolhido, com o treinador garantindo que a Ponte repetirá a boa campanha realizada no Campeonato Paulista em que foi eliminada pelo Botafogo nas semifinais.