Rio - O iatista brasileiro Robert Scheidt começa nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, na cidade de Cork, na Irlanda, o seu maior desafio na temporada 2001. Ele busca o pentacampeonato mundial na classe Laser, que vai ser disputado até o dia 5 de agosto. Robert é o atual campeão mundial, tendo vencido no ano passado, em Cancún, no México, e também nos anos de 95, 96 e 97.
Robert confia em seu potencial e garante que está "com sede de vitória". Porém, mesmo sendo considerado o grande favorito a mais um título, ele enumera outros fortes concorrentes. “Brigarão pelo primeiro lugar o sueco Daniel Birgmark, que ganhou em 2001 a Semana de Spa e a de Kiel, o inglês Paul Godisson, considerado o sucessor de Ben Ainslie, e o norueguês Peer Moberig, medalha de bronze nos Jogos de Atlanta, em 96", aponta Scheidt.
Medalha de ouro em Atlanta e prata em Sydney-2000, Robert está bem preparado para esta prova. Ele até antecipou a sua viagem, em uma semana, para se adaptar melhor aos mares irlandeses e ter melhores condições de trazer para o Brasil mais um caneco.