O Bahia não esperava tanta facilidade no seu jogo de estréia no Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Evaristo de Macedo goleou o São Caetano por 5 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira no Estádio da Fonte Nova. A vitória da equipe baiana foi tranqüila porque o São Caetano se apresentou muito mal e não foi nem a sombra da time que conseguiu o vice-campeonato da Copa João Havelange.
O Bahia começou disposto a liquidar a partida logo nos primeiros minutos e criou diversos problemas para a defesa do São Caetano. E logo aos nove minutos, Nonato aproveitou uma boa jogada de Fábio Costa para marcar o primeiro gol. Aos 21 minutos, o Bahia chegou ao segundo gol. Marcus Vinicius recebeu mais um passe de Fábio Costa e concluiu para as redes. A desvantagem desnorteou o São Caetano e Esquerdinha que já havia levado cartão amarelo, acabou expulso aos 30 minutos.
No segundo tempo, o panorama não se modificou. O Bahia continuou atacando e o São Caetano apenas tentando se defender. Aos 11 minutos do segundo tempo, Preto cruzou e Nonato, de cabeça, marcou o terceiro gol. Aos 22, Ramos foi expulso, mas isso não diminuiu o ímpeto do Bahia que chegou ao quarto gol aos 34 minutos.Preto fez um ótimo passe para Marcus Vinicius chutar sem defesa para o goleiro Sílvio Luís. Completamente liquidado em campo, o time de Jair Picerni ainda assistiu o Bahia chegar ao quinto gol aos 40 minutos através de Alex Alves, ex-Juventus, que aproveitou outro passe de Preto, um dos melhores em campo.