CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coritiba segura o Atlético-MG no Mineirão
Quarta-feira, 01 Agosto de 2001, 22h53
Atualizada: Quinta-feira, 02 Agosto de 2001, 00h11

Rio - Atlético Mineiro e Coritiba fizeram um jogo muito movimentado, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de dominar a maior parte do jogo e contar com o apoio de sua torcida, o Atlético não passou de um empate em 1 a 1. Edmilson marcou para o Coritiba e Ronildo empatou para os mineiros.

O Atlético começou o jogo a todo vapor. Tão logo o árbitro autorizou a saída, Marques chegou pela meia-esquerda e chutou rasteiro, da entrada da área, obrigando o goleiro Marcelo Cruz a fazer boa defesa.

Para conter o ímpeto atleticano, o Coritiba apertava a marcação, dificultando a ligação de jogadas do meio-campo com o ataque. O primeiro lance de perigo do time paranaense aconteceu apenas aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Velloso trombou com o zagueiro Edgar e o atacante Edmilson e quase a bola sobrou para Evair, mas Gilberto Silva afastou.

E apesar de o Atlético estar tomando a iniciativa do jogo, foi o Coritiba que abriu o placar. Aos 22 minutos, Edmilson pegou uma bola na entrada da área, passou por Álvaro e chutou forte, no ângulo esquerdo de Velloso, que nada pôde fazer. 1 a 0.

Após o gol do Coritiba, o Atlético, que já partia com tudo para o ataque, passou a demonstrar certo nervosismos, buscando o empate a todo custo, o que criava muito espaço para os contra-ataques do time paranaense. Em um deles, aos 30 minutos, Velloso foi obrigado a sair da área para afastar a bola antes da chegada de Edmilson.

Aos 37 minutos, o Atlético teve boa chance para empatar. Ramon cobrou falta pela meia-esquerda, alçando a bola na área. Gilberto Silva subiu e cabeceou com perigo, mas a bola saiu à esquerda. Apesar de pressionar muito, o Atlético não demonstrou competência nas finalizações e terminou o primeiro tempo em desvantagem.

Na volta das equipes, após o intervalo, o Atlético partiu para cima do Coritiba, em busca do gol de empate. E o time mineiro não demorou muito a conseguir o que queria. Aos 7 minutos, Marques avançou pela esquerda, trocou passe com Guilherme e Ramon e chutou cruzado. Antes que Marcelo Cruz chegasse na bola, Ronildo apareceu de surpresa e tocou para a rede. 1 a 1.

O gol deu ainda mais força ao Atlético, que empurrado por sua torcida, passou a pressionar ainda mais. Aos 12 minutos, Ronildo avançou pela esquerda, aproximou-se da área e fechou na diagonal, chutando forte, mas a bola pegou altura e encobriu a meta de Marcelo Cruz.

A partir desse momento, o jogo ficou mais aberto. Apesar do Coritiba se preocupar mais com a marcação, ainda criava boas oportunidades nos contra-ataques, principalmente, com Juliano e Edmilson.

Aos 32 minutos, Marques, a melhor opção de ataque do Atlético, sempre pela esquerda, subiu mais uma vez e quando aproximava-se da área do Coritiba, foi agarrado por Max Sandro. Ramon cobrou a falta e Alan tirou antes que a bola chegasse a Guilherme.

Ainda na pressão, o Atlético chegou perto do segundo gol, aos 35 minutos. Marques recebeu bola de Ramon, partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Guilherme, na área. Ele tentou fazer o gol com um toque de letra, mas a bola saiu rente à trave esquerda de Marcelo Cruz.

Apesar do maior volume de jogo, o Atlético não conseguiu o gol que lhe daria a vitória. O Coritiba, por sua vez, saiu satisfeito com o resultado.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Paulo Nunes desencanta, mas não faz festa
Flamengo empata sob vaias em Juiz de Fora
Corinthians joga para o gasto e bate o Vitória
Rede balança 25 vezes; Corinthians e Palmeiras vencem
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Botafogo tropeça no América-MG
Pênalti derruba o Cruzeiro no Paraná
Jogadores protestam e atrasam início do Campeonato Argentino
Marques mostra tranqüilidade antes da estréia
Veja lista completa
Coritiba
Guilherme espera marcação forte do Coritiba
Atlético-MG espera 40 mil para intimidar Coritiba
Coritiba festeja 16 anos do título nacional
Edinho Baiano desfalca o Coritiba contra o Atlético-MG
Veja lista completa
Atlético-MG
Marques mostra tranqüilidade antes da estréia
Guilherme espera marcação forte do Coritiba
Djian vira dúvida no Atlético-MG
Atlético-MG espera 40 mil para intimidar Coritiba
Veja lista completa