São Paulo – O Botafogo-SP, vice-campeão paulista, empatou em 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Mateus e Marcos Denner marcaram para os anfitriões. Belletti e Júlio Batista descontaram para o Tricolor.
O São Paulo tomou as iniciativas de ataque, e chegou a marcar dois gols corretamente anulados pelo árbitro Luis Marcelo Vicentim. Aos seis e aos 11 minutos, Souza e Leonardo, respectivamente, marcaram, mas tocaram a mão na bola. O Botafogo foi aos poucos se acertando, e acabou surpreendendo o adversário, abrindo o placar aos 22 minutos, com Mateus cobrando falta. Depois de sofrer o gol, restou ao São Paulo intensificar os ataques, enquanto o adversário fechava-se em seu campo. O empate acabou acontecendo aos 38 minutos, por intermédio de Belletti
Pouca coisa mudou no segundo tempo, pelo menos até aos 11 minutos. Justamente aí o jogo foi paralisado, ficando assim durante 23 minutos, em função de uma pane no gerador do Estádio Santa Cruz. O equilíbrio permaneceu depois do reinício, até que, aos 22 minutos, Marcos Denner deixou o Botafogo novamente em vantagem. O São Paulo, no entanto, partiu definitivamente para o ataque e, na insistência, chegou ao empate aos 30 minutos. O placar não mudou até o apito final, o que comprovou o equilíbrio em campo.