Rio - Apesar da derrota de 2 a 0 para o Corinthians na estréia do Campeonato Brasileiro, o técnico Valdyr Espinosa gostou da atuação do time do Vitória no primeiro jogo da competição. Segundo o assistente e filho do treinador, Rivelino Serpa, o Vitória só pecou nas finalizações, mas do ponto vista coletivo foi bem e chegou em alguns momentos a envolver o time do Corinthians. Para ele, a diferença foi que a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo aproveitou as oportunidades criadas, enquanto o rubro-negro da Bahia desperdiçou algumas chances e ainda teve contra si o fato de levar dois gols de cabeça. Nesta sexta-feira, Espinosa decide se mexe no time.
Rivelino Serpa afirmou que nesta sexta-feira, à tarde, após o treino que Espinosa orientará no estádio Manuel Barradas, o Barradão, é que o técnico vai conversar com os jogadores e decidir se faz alterações para o próximo jogo, domingo, no Barradão, em Salvador, com o Santos.
É provável que Espinosa faça dois ou três mudanças no meio de campo o no ataque, mas o atacante iugoslavo Osmanovic tem poucas chances de entrar. Ele ainda não foi regularizado e está fora de forma física. Terá de ser submetido a um período de trabalhos físicos com o preparador físico Carlos Alberto Lancetta. O atacante argentino Sand e o ex-atacante do Vasco, Vítor, podem virar titulares, com o recuo de Allann Delon para desempenhar o papel de quarto homem de meio campo e tornar a equipe mais objetiva e com maior poder de finalização.