Porto Alegre - O mais novo reforço da equipe do Internacional, na realidade um velho conhecido da torcida colorada, chegou nesta quinta-feira ao Beira-Rio: o atacante Fabiano, de 27 anos. Assim que se apresentou, ele começou a treinar com os demais companheiros. No São Paulo, para o qual esteve emprestado, o jogador ficou conhecido como Fabiano Souza.
Fabiano vestiu pela primeira vez a camiseta do Inter em 1996. Um ano depois, o grande momento no clube: no Campeonato Brasileiro, ele foi o principal nome da goleada de 5 a 2 sobre o rival Grêmio, em pleno Olímpico. Após essa partida memorável, Fabiano passou por uma série lesões até que, no início deste ano, ele foi emprestado ao São Paulo. Não deu certo no Morumbi.
O Colorado, então, tentou transferi-lo por empréstimo de seis meses para o Atlético-PR -- porém, questões financeiras impediram o acerto entre os dois clubes. “É um reforço importante reforço técnico para o nosso elenco. Eu creio que, no Inter, o Fabiano pode voltar a jogar o bom futebol que todos sabem que ele é capaz de mostrar”, aposta o presidente do Colorado, Fernando Miranda.
Durante o treino, Fabiano estava tranqüilo e contente pela reintegração no grupo de atletas do Inter. “Ninguém acreditava que o meu retorno fosse acontecer”, disse o atacante.
Fabiano tem contrato com o Inter até 2004, mas a diretoria do clube, cautelosa, definiu o valor salarial do jogador só por seis meses.