Campinas - Apesar da crise que ronda o Parque Antártica, o Palmeiras conseguiu um bom resultado em sua estréia no Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o Guarani por 3 a 1 e assegura o cargo de Celso Roth pelo menos até o próximo jogo. Os gols do Palmeiras foram marcados por Arce, no primeiro tempo, e Tuta e Lopez, no segundo. O gol do Guarani foi marcado por Fumagalli, de pênalti.
O jogo começou bem movimentado. Aos 4 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar em jogada pela direita do campo, mas a zaga bugrina salvou em cima da linha. Apesar de movimentado, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Com oito minutos de jogo, as equipes já haviam feito oito faltas.
As duas equipes tentavam levar perigo ao ataque, mas a bola ficava presa na defesa adversária. Até que aos 15 minutos, o Palmeiras sofreu teve falta na intermediária. Arce cobrou, a bola quicou na frente do goleiro Gilberto e foi para o fundo da rede brugrina. 1 a 0 Palmeiras.
Depois do gol, o Palmeiras recuou e o Guarani passou a mandar no jogo. Com jogadas pelas laterais, o time de Campinas procurava envolver o Verdão, mas ainda não levava perigo ao gol de Marcos.
Num raro momento ao ataque, Tuta perdeu o gol mais feito do jogo. O atacante recebeu a bola no meio-campo, driblou o zagueiro do Guarani e chutou por cima do gol. Um minuto depois, o Bugre desceu com perigo e quase igualou o marcador, mas Marcos estava no meio do gol e fez boa defesa.
Antes do final do primeiro tempo, o Guarani ainda tentou marcar o gol, mas a bola foi para fora.
A segunda etapa começou com o time da casa no ataque. O árbitro Anselmo da Costa marcou falta na grande área para o Bugre. Fumagalli cobrou mas o bandeirinha deu impedimento.
Sem ter ido ao ataque ainda, aos 9 minutos, o Palmeiras fez boa jogada com Tuta e Muñoz. O colombiano lançou Tuta, que matou no peito e chutou para o gol encobrindo Gilberto. Era o segundo gol do Palmeiras.
Com a vantagem no placar, o time da capital paulista se empolgou e sempre que descia ao ataque levava perigo à meta de Gilberto. Tuta, aos 20 minutos do segundo tempo, perdeu nova chance clara de gol. Mas aos 28 minutos, Lopes não desperdiçou a oportunidade de ampliar. O meia recebeu a bola do meio-campo e chutou cruzado para o gol do Guarani. 3 a 0.
Depois do terceiro gol, ao contrário do que se esperava, o Guarani passou a atacar mais e aos 40 minutos, Marcos fez pênalti em Fumagalli. O próprio jogador cobrou e marcou o gol de honra do Guarani. 3 a 1.
Nos minutos finais, a equipe de Campinas passou a ser superior ao da capital paulista, mas o jogo terminou assim: 3 a 1 para o Palmeiras.
Agora, o Guarani enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo, e o Palmeiras pega o Bahia, sábado, no Parque Antarctica.