'Fora de forma', Romário marca 4 de uma vez
Domingo, 05 Agosto de 2001, 17h00 Atualizada: Domingo, 05 Agosto de 2001, 18h21
Agência Lance
Jorginho festeja mais um gol de Romário
São Paulo – Barrado da Seleção Brasileira sob alegação de estar fora de forma, o atacante Romário quebrou um jejum de 85 dias sem balançar a rede em grande estilo. Marcou quatro na tarde deste domingo na vitória por 7 a 1 em cima do Guarani. Foi a maior goleada do Brasileirão-2001 até agora.
Romário fez os quatro gols ainda no primeiro tempo. Na etapa final, perdeu a chance de igualar ou mesmo quebrar o recorde de maior artilheiro em um jogo do Brasileirão. A marca pertence ao desafeto Edmundo, que fez seis em uma goleada do Vasco em cima do União São João de Araras em 1997, quando levou o time ao título nacional.
Apesar dos gols, o Baixinho resolveu não alfinetar o técnico Luiz Felipe Scolari. “Não tenho que dar resposta a ninguém. Hoje a Seleção tem um comandante que acha que outros estão melhor na posição. Não tenho que dar resposta, só retomar minha forma.”
O Vasco construiu a goleada na primeira etapa. O primeiro saiu aos 12min, com Juninho cobrando falta. Quatro minutos depois foi a vez de Romário começar a brilhar. Ele cobrou com perfeição o pênalti sofrido por Juninho.
Aos 20min, Romário fez o terceiro do Vasco, o segundo dele, aproveitando um cruzamento de Euller.
Aos 28min, Romário faz o quarto gol vascaíno. Ele recebeu um passe açucarado dentro da área e bateu de primeira, sem chances para Edervan.
Aos 36min, mais um pênalti para o Vasco. Romário bate e faz mais um.
O show vascaíno continuou nos egundo tempo. Logo aos 6min, Jorginho recebeu um passe de Juninho e chutou forte. A bola pegou na trave e entrou.
Depois do sexto gol, O Vasco passou a administar o resultado, pisando no freio, pois o Guarani não esboçava o mínimo sinal de recuperação.
O gol de honra do Guarani saiu aos 18min, em cobrança de pênalti cometido por Odvan em cima de Edu Dracena. Fumagalli bateu e marcou.
A última pá de cal do vasco saiu aos 33min. Após um bate e rebate na área, Botti pegou a sobra e chutou para o gol.
Helton, Patrício, Torres
(Géder), Odvan e Gilberto; William, Jorginho (Fabiano Eller), Botti (Siston)
e Juninho Paulista; Euller e Romário - Técnico: Joel Santana.
Guarani
Ederlan, Sangaletti, Ernâni e Edu Dracena;
Luciano Baiano, Fausto (Wilson), Henrique, Guaru (Ederson) e Jadilson; Fumagalli
e Zé Carlos - Técnico: Hélio dos Anjos.