Romário fez os quatro gols ainda no primeiro tempo. Na etapa final, perdeu a chance de igualar ou mesmo quebrar o recorde de maior artilheiro em um jogo do Brasileirão. A marca pertence ao desafeto Edmundo, que fez seis em uma goleada do Vasco em cima do União São João de Araras em 1997, quando levou o time ao tÃtulo nacional.
O Vasco construiu a goleada na primeira etapa. O primeiro saiu aos 12min, com Juninho cobrando falta. Quatro minutos depois foi a vez de Romário começar a brilhar. Ele cobrou com perfeição o pênalti sofrido por Juninho.
Aos 20min, Romário fez o terceiro do Vasco, o segundo dele, aproveitando um cruzamento de Euller.
Aos 28min, Romário faz o quarto gol vascaÃno. Ele recebeu um passe açucarado dentro da área e bateu de primeira, sem chances para Edervan.
Aos 36min, mais um pênalti para o Vasco. Romário bate e faz mais um.
O show vascaÃno continuou nos egundo tempo. Logo aos 6min, Jorginho recebeu um passe de Juninho e chutou forte. A bola pegou na trave e entrou.
Depois do sexto gol, O Vasco passou a administar o resultado, pisando no freio, pois o Guarani não esboçava o mÃnimo sinal de recuperação.
O gol de honra do Guarani saiu aos 18min, em cobrança de pênalti cometido por Odvan em cima de Edu Dracena. Fumagalli bateu e marcou.
A última pá de cal do vasco saiu aos 33min. Após um bate e rebate na área, Botti pegou a sobra e chutou para o gol.