Rio - A derrota por 3 a 1 para o Palmeiras na estréia do Campeonato Brasileiro foi uma ducha de água fria para os jogadores do Guarani, que esperavam dar início a uma boa campanha para apagar a má impressão deixada após o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paulista.
O resultado negativo contra o Verdão, além de frustrar jogadores e torcedores bugrinos, manteve o jejum de vitórias que já chega a 131 dias. Desde o dia 22 de março, quando goleou o Caxias (RS) por 4 a 1, ainda pela Copa do Brasil, o Guarani não vence uma partida oficial.
Apesar da frustração, os jogadores acreditam que não há motivos para o torcedor bugrino se preocupar. “Calma, gente. O trabalho só está começando e não jogamos tão mal assim. Ainda temos outros 26 jogos e faremos uma boa campanha neste Brasileiro”, prometeu o goleiro Gilberto, que falhou no primeiro gol do Palmeiras, marcado por Arce, em cobrança de falta.
Discurso semelhante teve o técnico Hélio dos Anjos. “Tínhamos o jogo sob controle, mas o segundo gol, no início do segundo tempo, desestabilizou a equipe. Mas sei que ainda posso tirar muita coisa boa desse grupo.”
O Guarani já volta aos treinos nesta quinta-feira, quando dá início aos preparativos para o jogo de domingo, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Neste treinamento, Hélio dos Anjos recebe o mais novo reforço do Guarani: o meia Eduardo Marques, contratado por empréstimo junto ao Santos, que chega para ocupar a vaga de Renato, negociado com o Corinthians.