Rio - O técnico da Ponte Preta, Marco Aurélio, aprovou o esquema 4-4-2 utilizado no empate de 0 a 0 contra o Flamengo, quarta-feira, em Juiz de Fora (MG). O técnico, que utilizou a formação pela primeira vez desde que retornou à Macaca, elogiou a equipe e disse que agora falta pouco para a Ponte surpreender no Campeonato Brasileiro. Quando o treinador assumiu a equipe, nas semifinais do Campeonato Paulista deste ano, chegou a utilizar a formação 3-5-2 e acabou perdendo as duas partidas contra o Corinthians (2 a 0 no primeiro confronto e 3 a 0 no segundo).
Nos amistosos e jogos-treinos que a equipe ponte-pretana vinha disputando como preparação para o Brasileiro, o esquema utilizado era o 4-5-1. A formação não surtiu efeito positivo e a Macaca perdeu dois jogos, contra o Fluminense (3x0) e São Caetano (4x1), e empatou outras duas, contra a Portuguesa (2x2) e o Rio Branco (4x4).
Depois do bom desempenho da estréia, Marco Aurélio disse que deverá utilizar a formação durante as próximas rodadas da competição.