Rio - O atacante Régis, da Ponte Preta, está em negociações com os dirigentes do Bahia para reforçar o tricolor baiano no Campeonato Brasileiro. O clube baiano acertou com a Macaca de Campinas pagar R$ 140 mil pelo empréstimo de Régis até o final do ano. Para a transação ser confirmada, só falta o jogador responder se aceita a proposta já enviada para Campinas através de seu procurador. O Bahia tem um teto salarial de R$ 40 mil e já avisou a Régis que ele só será contratado se aceitar ganhar até esse limite.
A contratação do atacante da Ponte Preta foi aprovada pelo técnico Evaristo de Macedo que disse conhecer as qualidades do jogador. Régis foi afastado do elenco pelos dirigentes em razão de ter praticado uma agressão contra um torcedor do clube e por ter brigado com um companheiro de time.
O Bahia enfrenta o Botafogo, do Rio, quinta-feira, às 20h30m, no Maracanã, e nessa partida, o técnico Evaristo de Macedo promoverá as voltas dos volantes Ramos e Bebeto Campos. Ramos já está confirmado. Ele ficou fora do último jogo para cumprir suspensão. Já Bebeto Campos ainda será observado pelo treinador no coletivo da tarde desta terça-feira, em Salvador.
Bebeto Campos sofreu uma contusão na coxa direita e os médicos do clube suspeitavam de uma distensão muscular. Depois de se submeter a uma ultrassonografia ficou comprovado que a contusão não era grave. Ele deve reaparecer, mas terá de provar em campo, no coletivo, que está curado.
Com a entrada dos dois titulares, Ramalho e Mantena voltam à reserva. Na lateral-direita, Evaristo vai manter Denilson, contratado ao Internacional. Apesar da derrota por 2 a 1, Denilson estreou bem contra o Palmeiras e ganhou a condição de titular.
Evaristo de Macedo gostou do desempenho do time que jogou no campo do adversário e não se intimidou. Segundo ele, o Bahia perdeu, mas podia ter empatado e até ter vencido a partida, pois jogou sem medo do adversário e criou chances de gol que poderiam ter mudado o resultado.
O treinador deverá confirmar nesta terça-feira, após o coletivo, a equipe do Bahia para enfrentar o Botafogo: Émerson, Denilson, Jean, Carlinhos e Jéfferson; Preto, Bebeto Campos, Ramos e Fábio Costa (Alex Alves); Nonato e Marcos Vinícius.