Rio - Bastou se destacar em mais uma partida para Romário voltar a ser cogitado para a Seleção Brasileira. Com os quatro gols marcados na goleada de 7 a 1 do Vasco sobre o Guarani, no último domingo, o jogador já assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro e viu as suas chances de fazer parte novamente da Seleção crescerem.
O Baixinho garantiu que estará presente no confronto do Brasil contra a Argentina no dia 5 de setembro, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. “Tenho certeza de que estarei novamente na Seleção. Sei da minha capacidade, e espero que as coisas continuem dando certo para a minha volta”, afirmou Romário após a excelente exibição contra o Guarani, em São Januário.
Romário não deixou a modéstia de lado e mandou um recado para os concorrentes à artilharia do Brasileiro. “Em todos os campeonatos tento sempre ser o artilheiro e, no Brasileiro, não será diferente, até porque larguei na frente”.
Para a partida desta quarta-feira contra o Coritiba, no Couto Pereira, o Baixinho não terá o seu companheiro de ataque. Assim como Juninho Paulista, Euller se apresentará nesta terça-feira à Seleção Brasileira e desfalcará o Vasco nos próximos compromissos no Brasileiro. Os dois jogadores disputarão nesta quinta-feira um amistoso contra a seleção de Panamá, que servirá de preparação para o jogo contra o Paraguai no dia 15, pelas Eliminatórias.
Com os desfalques, o técnico Joel Santana começa a traçar o planejamento para suprir as necessidades da equipe. No ataque, as apções são os jovens Paulo César e Ely Tadeu. Além deles, a equipe vascaína ganhou o reforço do experiente Bebeto. O jogador de 37 anos treinará na tarde desta segunda-feira com os novos companheiros e pode até ter uma chance de voltar rapidamente a vestir camisa do Vasco.