Rio - O elenco do Santa Cruz treinou na manhã desta quinta-feira, no Arruda, embarcando à noite para a capital paulista, onde enfrentará neste sábado o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira haverá um último treino no CT do Palmeiras.
Apesar do início ruim na competição, o técnico Ferdinando Teixeira está prestigiado pela diretoria. Em três partidas, o Santa Cruz empatou uma e perdeu duas, sendo essas últimas em casa. O clube ainda está recebendo reforços, como o meia Donizete Amorim, que chegou apenas nesta quinta-feira. Além disso, outros ainda não foram regularizados. Entre eles o zagueiro Luiz Carlos, ex-Atlético-MG, o lateral-direito Roni, do Vasco, e os meias Harison e Marco Aurélio, os dois oriundos do futebol paulista.
Para piorar, o lateral-direito Estevam sofreu uma ruptura no tendão patelar direito - lesão semelhante à de Ronaldo -, e está fora do Brasileiro. Sem poder contar com Roni, a solução pode ser a improvisação do meia Batata no setor. Outro desfalque será o meia Everaldo, que foi expulso no jogo contra o Internacional e cumprirá suspensão. Há duas opções para este caso. Se Marco Aurélio estiver regularizado até lá, será escalado. Do contrário, o zagueiro Márcio Costa seria adiantado com Janduir ocupando a zaga.
Pode haver ainda uma alteração no ataque. Evandro, que substituiu Carlinhos no segundo tempo do jogo contra o Inter, pode ser confirmado como titular.