Portuguesa conquista primeira vitória no Brasileirão
Quinta-feira, 09 Agosto de 2001, 22h14 Atualizada: Quinta-feira, 09 Agosto de 2001, 22h46
São Paulo – A Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2001 nesta noite, no Canindé. O time de Candinho bateu o Sport por 2 a 1, chegou aos quatro pontos e está em posição intermediária na tabela. A equipe pernambucana segue na lanterna, com apenas um ponto. A Lusa enfrenta agora o Bahia, em Salvador. O Sport pega o Grêmio no Recife.
O time da casa saiu na frente aos 10 minutos, com um gol de cabeça do zagueiro Sílvio Criciúma. Um minuto antes, Zezinho havia carimbado a trave do Sport.
O empate da equipe pernambucana veio logo aos 18 minutos. O atacante Aldrovani recebeu cruzamento na área e bateu forte, de perna esquerda. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
A Portuguesa diminuiu o ritmo depois que sofreu o empate. O time paulista insistia em tentar jogadas pelo meio e seu último lance de perigo na primeira etapa foi aos 27. Vinícius soltou uma bomba em cobrança de falta, mas Marcelo Moretto defendeu.
A equipe de Candinho voltou melhor no segundo tempo e passou a utilizar as pontas, o que não havia feito até então. Aos 7 minutos Lúcio fez boa jogada passando por um zaguueiro. O goleiro do Sport defendeu o chute.
O time paulista tentou diversas vezes de longa distância no começo da segunda etapa, mas a maioria dos chutes foi em cima do goleiro Moretto. O gol da vitória saiu dos pés de Ricardo Oliveira, em cobrança de falta aos 24 minutos.
A Lusa teve chance de marcar mais um aos 31 minutos, mas a defesa do Sport salvou em cima da linha após cabeçada de Ricardo Oliveira.
Untitled Document
Portuguesa
2
X
1
Sport
Local
Canindé, em São Paulo.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Edílson Soares da Silva
Gols
PORTUGUESA: S. Criciúma e R. Oliveira. SPORT: Aldrovan
Cartões amarelos
Sandro Fonseca e Vinícius (Portuguesa);
Kiko e Axel (Sport)
Portuguesa
Renato, Maurinho, Sílvio
Criciúma, Vinícius e Thiago Silva; Souza (Ricardo Lopes, aos 80'), Fabiano,
Sandro Fonseca e Lúcio; Zezinho (Edson Araújo, aos 66') e Ricardo Oliveira.
Técnico: Candinho.
Sport
Moretto, Tinho, Erlon e Alex Pinho;
Saulo, Axel, Leomar, Marcelo Passos (Cléber, aos 76') e Kiko; Audrovani
e Júlio Amorim (Balão, aos 84'). Técnico: Júlio Espinosa.