Rio - Apenas um ponto separa o Botafogo do Goiás, que se enfrentarão nesta quinta-feira, às 20h30min, no Maracanã. Será um confronto fundamental para as duas equipes no Campeonato Brasileiro, pois o vencedor ficará nas primeiras colocações e, de quebra, deixará o concorrente direto mais distante na zona de classificação.
Com sete pontos, o Botafogo sofreu o seu primeiro abalo na competição, ao perder para a Ponte Preta (3 a 1), no último domingo. Mas o resultado não trouxe transtornos para a equipe alvinegra, que teve um bom início no Brasileiro. Em quatro partidas, foram duas vitórias e um empate, além da derrota. Um retrospecto que vem resgatando a confiança do seu torcedor.
Mesmo com uma boa campanha, a diretoria do Botafogo não se contenta e continua em busca de reforços. O técnico Paulo Autuori pediu e foi atendido com o acerto na contratação do meia peruano Ciurlizza. Além dele, os dirigentes querem outro jogador, que completaria o grupo para o restante da temporada. Foi cogitado a possibilidade de o clube repatriar o zagueiro César, do Rennes, da França. Esta negociação pode evoluir nos próximos dias.
E para tentar superar o Alviverde, o Botafogo contará com a volta de Leandro Eugênio à lateral esquerda. Com isso, Leonardo Inácio retornará ao meio-campo e Fabiano atuará mais próximo do ataque, que terá a dupla Claudio-Taílson. Na lateral direita, o treinador alvinegro continuará apostando na improvisação de Leonardo.
O Goiás não terá mais no Brasileiro uma de suas principais armas. O meia Zinho sofreu uma lesão no joelho direito no empate com o São Caetano (0 a 0), no último domingo, e desfalcará a equipe no restante da competição. O jogador será substituído por Bilu. Na zaga, Índio sente dores na coxa direita e dará lugar para Milton do Ó. Já o atacante Gauchinho, que chegou a sentir um cansaço muscular, garantiu a sua escalação.