São Paulo – O Fluminense ficou no empate, por 1 a 1, nesta quarta-feira, contra o São Caetano, em partida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2001. O jogo foi disputado no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo).
O Tricolor confirmou assim a fama de ‘rei do empate’ no Brasileirão. Em cinco partidas, foram quatro igualdades, todas elas por 1 a 1 (Sport, Guarani e Vitória foram os rivais nos outros empates). A única vitória do time carioca foi em cima do Botafogo-SP (2 a 0).
O São Caetano saiu na frente. Aos 8min da etapa inicial, Esquerdinha fez cruzamento para Magrão cabecear sem defesa para o goleiro Murilo. O time paulista de fechou a partir de então e o Fluminense pouco criou. O empate foi sair aos 47min. Sidnei sofreu pênalti convertido por Paulo César.
No segundo tempo, houve pouco futebol. O São Caetano tentou a vitória explorando a fragilidade do lateral-direito do Fluminense Paulo César. Mas não conseguiu grandes jogadas.
O time carioca pareceu contente com o empate. O único movimento ousado do técnico Oswaldo de Oliveira foi colocar o atacante iugoslavo Andjel na vaga do veterano Jorginho. Mesmo com o estreante, o Fluminense não melhorou e teve que se contentar com o empate.
Veja como foi o jogo lance a lance