Rio - Atlético-PR e Atlético-MG, têm muito mais em comum do que o próprio nome. São os clubes de melhores campanhas até aqui no Campeonato Brasileiro, e estarão se enfrentando nesta quinta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. A vitória pode valer a liderança isolada da competição.
Depois de ficar afastado por três jogos, recuperando-se de uma lesão no tornozelo direito, Fabiano estará de volta à ala esquerda, saindo Ivan. Outro que retorna ao time é o zagueiro Rogério Corrêa, que não sente mais as dores de uma contratura muscular na coxa direita. Nesse caso, Igor volta ao banco. O técnico Mário Sérgio espera contar com Alessandro, pelo menos numa das etapas da partida, pois vai depender das condições físicas do jogador, que esteve na Seleção Brasileira. A opção do treinador é escalar Rogério Souza como ala direito.
No Atlético Mineiro, o único desfalque será o lateral-esquerdo Ronildo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Guarani, no último domingo, e cumprirá suspensão. A opção do técnico Levir Culpi, no caso, é lançar o jovem Michel, que se destacou na disputa da Taça Belo Horizonte de Juniores e que, na época de Carlos Alberto Parreira, foi escalado como titular no time profissional. O Galo terá ainda o artilheiro Marques, que vem se destacado no Brasileiro a ponto de ter atualmente a média de um gol por partida - tem quatro no total.