Rio - Distantes na tabela, mas não no número de pontos, Paraná e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Durival de Brito, em Curitiba, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paranaense tem nove pontos, e está em quarto lugar, e seu adversário aparece em 12º lugar, com três pontos a menos.
O Paraná terá apenas um desfalque. A ausência de Fernando Miguel abriu uma vaga no meio-campo, que vem sendo disputada por Fredson e Emerson. As melhores chances, no entanto, são para o primeiro. Fernando Miguel recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Corinthians, no último domingo, e cumprirá suspensão.
A Ponte Preta também terá desfalque. Na zaga, Ronaldão levou o terceiro cartão amarelo, e será substituído por Alex Oliveira, autor do terceiro gol da Macaca contra o Botafogo, no último domingo.
“Estou pronto para fazer uma grande partida em Curitiba e conseguirmos a segunda vitória na competição”, disse o zagueiro.
O técnico Marco Aurélio acha que seus jogadores não serão influenciados pela boa campanha do adversário até agora, mas assim mesmo alguns cuidados serão tomados. Rodrigo, que formará a zaga com Alex Oliveira, acha que a Ponte deve partir para o ataque logo de início:
“Precisamos conquistar os pontos em casa e roubar alguns fora. Por isso temos que ir para cima do Paraná, mesmo sabendo da ótima fase em que estão.”
No entanto, segundo o atacante Washington, a façanha, de vencer na casa do adversário, não será tão fácil assim. “Conheço bem o time do Paraná, pois joguei muito tempo lá, onde tenho grandes amigos. São jogadores jovens, mesclados com uma base bastante experiente. Vamos ter trabalho”, analisou.