Rio - A Ponte Preta venceu o Paraná Clube por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta-feira, em Curitiba. Com essa vitória a Macaca sobe para nove pontos enquanto o Paraná, que vinha em boa fase, permanece também com nove.
Aa duas equipes se preocuparam demais com a marcação e fizeram muitas faltas. Esse fato já seria o bastante para dizer que a partida foi de pouca qualidade técnica só que o gramado da Vila Capanema, em mau estado, prejudicou ainda mais o jogo.
Por jogar em casa o Paraná tomou a iniciativa nos minutos iniciais, mas a Ponte equilibrou em seguida.
Aos 22 minutos, o atacante Washington recebeu sozinho na altura da marca do pênalti mas pegou mal na bola e jogou para fora. O Paraná foi mais eficiente na sua resposta. Aos 36 minutos, Márcio dominou na entrada da área e ajeitou para Maurílio bater colocado no canto esquerdo de Alexandre. Paraná 1 a 0.
Logo depois do gol do Paraná, a Ponte chegou a empatar o jogo com Piá, mas o árbitro Léo Feldman anulou o gol alegando impedimento do meia campineiro. Com o jogo equilibrado a Ponte não demorou para conseguir empatar. Aos sete minutos do segundo tempo, Washington chutou para o gol, o goleiro Marcos não consegiu segurar e Fabinho aproveitou o rebote para chutar para dentro. 1 a 1.
Após o gol de empate as duas equipes se empenharam mais ainda na marcação o que deixou o jogo muito preso no meio-campo. Mas quando o empate parecia satisfatório para os dois times, a Ponte conseguiu o gol da virada. Aos 30 minutos, Maurílio, Marcelo e o goleiro Marcos de desentenderam ao tentar afastar uma bola. Resultado: Washington aproveitou a bobeira e rolou para fazer seu segundo gol no Brasileiro.
No tempo restante o Paraná, acostumado a marcar seus adversários, teve que sair para o jogo mas não teve sucesso.