Rio - O técnico do Vitória, Valdyr Espinosa, afirmou nesta quinta-feira que durante o triunfo de 1 a 0 sobre o Vasco na quarta-feira passada, em Salvador, o time baiano teve a sua melhor atuação, até o momento, no Campeonato Brasileiro. O treinador disse que o placar poderia ter sido mais dilatado. “Gostei muito do Vitória, que fez a sua melhor atuação até o momento. O time teve uma atuação completa, criando várias oportunidades de gol, que foram desperdiçadas”, afirmou Espinosa.
Para o jogo deste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, Espinosa poderá contar com o zagueiro Marcos, que cumpriu suspensão automática contra o Vasco. Mas é possível que Marcelo Heleno, seu substituto, continue no time, uma vez que o treinador poderá adotar o esquema 3-5-2.
Outra dúvida do treinador é por motivo de lesão. O lateral-esquerdo Leandro, que recebeu uma pancada de Bruno Leite, continua se queixando de dores. Caso ele não possa atuar, será substituído por Paulo Rodrigues.
Já o atacante argentino Sandy aguarda que a sua documentação seja regularizada. Mas mesmo que isso aconteça, ele será reserva de Adriano e Oliveira, que estão agradando na dupla de ataque. O meia iugoslavo Osmanovick também permanece na reserva para melhorar seu condicionamento físico.
O meio-campo Fernando, que entrou durante o jogo contra o Vasco, agradou a Espinosa. O jogador estava sem atuar desde o primeiro semestre por causa de uma lesão no púbis.
A delegação do Vitória segue para Porto Alegre na tarde desta sexta-feira. O time baiano soma oito pontos no Campeonato Brasileiro.