Rio - Internacional recebe o Bahia nesta quinta-feira às 20h30 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, de olho na terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na rodada passada o Colorado, que é o décimo colocado com seis pontos ganhos, derrotou o Gama por 2 a 0. Já os baianos, que têm seis pontos na nona posição, passaram pela Portuguesa por 2 a 1.
Se depender das estatísticas o Internacional já pode comemorar. O Colorado tem um excelente retrospecto em confrontos com o Bahia válidos pelo Brasileirão. Em 21 jogos, os gaúchos levaram a melhor em 11, tendo perdido dois e empatado oito, com 38 gols pró e 15 contra. Em compensação, a última vez que o Inter participou de uma final de Campeonato Brasileiro, o de 1988, foi derrotado justamente pelo Tricolor baiano — 2 a 1 no Fonte Nove e 0 a 0 no Beira-Rio.
Carlos Alberto Parreira, técnico do Internacional, já definiu o time. A única novidade é a entrada do zagueiro Fernando Cardozo no lugar de Gilmar Lima, suspenso.
No Bahia, o técnico Evaristo de Macedo vai repetir o time que derrotou a Lusa. O treinador acredita que dessa forma possa conseguir a primeira vitória de sua equipe fora de casa.
“Poder repetir o time é muito importante para qualquer treinador. O jogo contra o Internacional será difícil, mas temos condições de ganhar”, afirmou Evaristo.
Com isso, o atacante Régis, que veio da Ponte Preta por empréstimo, continua no banco de reservas.