Rio - O Vasco não vai ter muito tempo para lamentar a lesão de Romário, que deixou a partida contra o Vitória-BA com fortes dores no joelho esquerdo. Para suprir a iminente ausência do Baixinho nos próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Mercosul, a equipe vascaína contará com a volta de Patrício, Jorginho, Euller e Juninho Paulista para o confronto deste sábado contra o Santa Cruz, em São Januário.
Depois de servirem a Seleção Brasileira, Euller e Juninho Paulista estão garantidos no compromisso diante da equipe pernambucana. Apesar de terem ficado à disposição da Seleção, os dois jogadores não participaram da vitória sobre o Paraguai (2 a 0), na última quarta, no Olímpico. Assim, ambos reúnem boas condições físicas para reforçar o Vasco. Patrício e Jorginho voltarão ao time depois de cumprir suspensão automática contra o Vitória, em Salvador.
Sobre a lesão de Romário, o departamento médico do clube já se mobilizou para tentar recuperar o jogador rapidamente. Assim que deixou o gramado do Barradão, o atacante começou um tratamento para desinchar a região dolorida à base de gelo. Ainda nesta quinta, será submetido a uma artroscopia para saber da gravidade do problema. O médico Fernando Mattar prefere esperar pelo resultado do exame para estipular o tempo que o Baixinho deverá ficar afastado do time.
“Ele sentiu uma dor aguda na região interna do joelho. Por enquanto, o jogador vem se medicando e fazendo um trabalho para desinchar o local da lesão. Mas, para saber quando voltará aos jogos, somente após a artroscopia é que teremos uma idéia de quando o jogador voltará à equipe.”