Rio - Apesar de o Fluminense estar invicto no Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira não vem mostrando satisfação com o rendimento da equipe nos jogos. Descontente principalmente com o setor defensivo, o treinador tricolor deve optar por outro sistema na partida deste domingo contra o Gama-DF, no Maracanã.
O Tricolor tem adotado na competição o usual 4-4-2, esquema que não vem agradando a Oswaldo. A principal preocupação do treinador está na lateral esquerda. Tanto Anderson quanto Vinícius tiveram atuações apagadas, o que deve fazer com que a equipe tenha outra formação contra a equipe brasiliense. Oswaldo ainda não confirmou, mas a tendência é que André Luís entre no time para compor a zaga, mudando o sistema para o 3-5-2.
O experiente Jorginho aprova a possibilidade de mudança, mas pede compreensão aos jogadores que vierem a deixar a equipe titular: “ É difícil você achar qual a melhor formação, mas o importante é sempre buscar algo mais. O jogador que sair tem de pensar que ele não está aqui somente para ser titular. Do contrário, ele não deve continuar no grupo. Quando se vence, todos fazem parte da vitória. “
Jorginho não direcionou o alvo de suas críticas. No entanto, o setor ofensivo é o que mais vem atormentando o ambiente no elenco. Roni, Magno Alves e Agnaldo já demonstraram contrariedade no momento em que foram preteridos. No empate de 1 a 1 com o São Caetano, na última quarta-feira, o ataque titular mais uma vez foi alterado: Roni ficou com a vaga de Magno Alves, que no decorrer do confronto entrou no lugar de Agnaldo.